RECOMPENSA DO SERVO !

Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;



E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.


Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.


E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.


E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.


E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.


ATOS 7:55-60



Servir ao Senhor Jesus é o maior, e o único prazer, que alguma pessoa possa ter nesta Terra. Este acontecimento que ocorreu com Estêvão é uma marca que acontece com aqueles que vivem o evangelho, o modelo de Jesus, como estilo de vida para agora, se preparando para a eternidade.

Toda a pessoa cheia do Espírito Santo não é compreendida por aqueles que não vivem uma vida de redenção á Deus.

Não é um problema social, é uma questão de intimidade, portanto, quando Estêvão declarou as palavras que diziam sobre Jesus e a sua ressurreição as pessoas não queriam receber, pois para eles a eternidade era algo que não fazia parte e nunca fez das religiões, logo um conflito foi gerado dentro de cada um deles, porém para um servo de Cristo, a sua maior vontade é viver junto do Rei da Glória, estar na sua morada.

Mas é assim, aquele que quer viver para Jesus tem que matar a sua carne, a sua vida nesta Terra, e isso ocorrerá com a ajuda das outras pessoas, no caso de Estêvão, foi literalmente apedrejado. Mas ele não olhou a situação, está ai uma marca do evangelho na vida de uma pessoa: A situação que ele está vivendo, nunca influencia sua busca a Deus.( Romanos 8:28). E indiferente das pessoas virem e falarem que é loucura, que não é bem assim, o servo continua a declarar sua adoração ao Cordeiro, muitos não irão querer ouvir, mas o adorador não se calará.(Isaías 58:1).

O servo sofre humilhação, porém sabemos que aquele que humilha será exaltado, e essa exaltação não se diz aqui nesta Terra, e sim, na Glória, pois nunca que alguém em sã consciência irá trocar 80 ou 100 anos aqui, pela Eternidade com Jesus.

Que maravilha. Situações externas nos ajudam a nos render a Jesus. Muitas vezes temos dificuldades de nos entregar totalmente, então uma situação que parece contrária, nos ajudará a entregarmos em corpo e alma, para assim chegarmos ao nível do espírito. Que é passarmos do átrio ( corpo),depois rompermos com o Santo Lugar (alma) e enfim chegarmos ao Santo dos Santos (espírito). Esse é o objetivo de quem ama a Deus, e assim recebe a marca do evangelho, sendo assim reconhecido como uma pessoa que atrai as outras pela Glória de Deus que está nela.

Recebendo a recompensa tão esperada por seguir a Jesus: Ir para a Glória, ser reconhecido pelo seu Senhor, poder ver o lugar que estará e ali se entregar. Porém, todo servo reconhece que não é dono de nada e que não reivindica nada, portanto tem misericórdia das pessoas, entende que elas não entendem o que ele vê e vive com o seu senhor, portanto não cabe a ele querer empurrar os deveres que tem com o seu senhor, muitos irão se escandalizar.

O servo fala, não se cala, mas se não quiserem seguir o seu senhor, ele continua seguindo. Pois entende que no final do seu trabalho,quando ir descansar de tudo que ocorreu e adormecer, estará no melhor lugar que quer e precisa estar: Na Casa do seu Senhor.