quinta-feira, 10 de junho de 2010

ATITUDE E DEPENDÊNCIA DO SERVO !

Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Romanos 6:16


A diferença sempre foi aonde está o nosso coração !
Todos nós estamos servindo á alguém ou algo. Mas a diferença total será com que intenção isso ocorre e qual é o senhor.
A Bíblia diz que:"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom."
Mateus 6:24
Isso nos mostra que já somos servos, basta-nos direcionarmos a como servir. Precisamos entender a quem nós vamos desprezar e a quem vamos amar. É impossível servir se não for á um só senhor, e todos nós já sabemos que só um é o Único e Suficiente Senhor = JESUS.
Parece muito lógico, mas é só lembrarmos quantas vezes nos sentimos longe do Nosso Senhor. É um sinal claro que estamos servindo á outro. Pois da parte do Nosso Senhor, Ele disse que jamais nos abandonará.(Hebreus 13:5)
Em Êxodo 28:36, existe a direção para o sacerdote que irá entrar no templo em fazer uma lâmina com o dizer: SANTIDADE AO SENHOR.
Aqui está a atitude de um servo. O que ele faz fica evidenciado para quem é. Ele faz o trabalho, para que todos saibam para quem vive. Muitos querem ter Santidade para poderem casar, para serem cheios do Espírito Santo, para ter um ministério ungido, para ser reconhecido(a) como um homem ou mulher de Deus. E sabemos que tudo isso é necessário para que isto de fato ocorra, porém se a intenção da atitude é para ter algo, e não por amor ao Nosso Senhor, então não existe uma atitude de amor e dependência ao Deus Vivo. Se não é para o Senhor, não é atitude de servo, pois só é servo quem serve a alguém, e se é para ter e mostrar que sou propriedade de Deus, que seja para Ele.
Que o nosso serviço seja apresentado á Deus por obediência para a Justiça, d'Ele que é o ÚNICO e que é JUSTO, em todas as suas obras.




Com Amor e temor!